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Trocas e Devolução

 

A devolução de um produto e reembolso será conduzido pela seguinte Política de Devolução, Troca e Garantia criada pela DZ Materiais Elétricos em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8078 de 11 de setembro de 1990).

O processo de devolução/troca busca contemplar duas circunstâncias previstas:

Arrependimento/Desistência da compra;

Defeito do Produto/Garantia.

 

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

De acordo com a Política de Devolução da DZ Materiais Elétricos, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor;

Não serão aceitas devoluções de produtos encomendados pelo cliente, pois são adquiridos mediante a encomenda especial e exclusiva para o cliente;

Não serão aceitas devoluções de produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras, eletroduto corrugado bem como, outros produtos que precisam de corte especial, por se tratar de produtos comprados ou separados sob medida para cliente;

Não arcamos com frete, assim como os custos de frete em caso de arrependimento de compra ou restituição do valor do frete, caso este tenha sido pago pelo consumidor;

Em caso de reembolso, este se dará de acordo com a forma de pagamento.

 

PRAZO PARA ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos para compras remotas (on-line, telefone, e-mail, whats), contados a partir do ato de recebimento do produto seguindo o que estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

 

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA PESSOA FÍSICA

Os produtos, juntamente com a nota fiscal de origem, deverão ser entregues ao setor de devolução que fará a análise dos materiais, estes não podem apresentar nenhuma intervenção na embalagem ou sinal de uso/aplicação.

 

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA PESSOA JURÍDICA

A desistência deverá ser informada através do e-mail devolucao@eletricadz.com.br com prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão;

Será encaminhado por e-mail um formulário, o qual deverá ser preenchido com todos os dados da empresa, identificação do responsável para contato, relação dos produtos que pretende devolver e quantidade correspondente, número das notas fiscais de origem e sua data de emissão;

Após a aprovação do formulário citado no item anterior, os materiais serão encaminhados/entregues ao setor de devolução, que fará a análise dos produtos onde não deverá apresentar violação/dano na embalagem ou sinal de uso/aplicação;

O prazo de análise e parecer sobre a aplicação da devolução é de 48 horas.

 

DEFEITO NO PRODUTO/GARANTIA/ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O prazo para formalização da reclamação de produtos com defeito, conforme art.26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) deve ocorrer em até 90 dias do recebimento do produto;

Para os produtos que possuam assistência técnica local, o cliente será direcionado a procurar a respectiva assistência autorizada;

Nos casos em que a assistência técnica for direta com o fabricante, o produto será encaminhado para realização de laudo/análise que, poderá ou não gerar um custo para conserto (para os casos que se identifique mau uso). Estas informações são repassadas ao cliente;

Em parceria com a SIEMENS, a DZ é credenciada no Programa Sacola Verde, através deste programa, a DZ realiza a troca de algumas linhas de produtos SIEMENS que apresentarem defeitos dentro do período de garantia especificado pelo fabricante. (A troca será realizada desde que a nota de origem tenha sido emitida pela DZ);

O retorno ao cliente com o aceite ou recusa da garantia se dará no e-mail cadastrado, após o parecer do fornecedor.